Fluminense lamenta morte de Pelé e relembra dia em que o Rei vestiu a camisa tricolor
MatériaMais Notícias
da esport bet: A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi confirmada nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 82 anos completados no último dia 23 de outubro, o Rei do Futebol estava internado desde o fim de novembro, mas teve falência múltipla dos órgãos em virtude de um câncer no cólon. Com isso, o Fluminense lamentou a morte e relembrou o dia em que o Rei do futebol vestiu a camisa tricolor.
O clube carioca decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Rei no CT Carlos Castilho. Na publicação, o Tricolor relembrou que o eterno craque vestiu a camisa do clube no dia26 de abril em 1978.
RelacionadasFutebol InternacionalBarcelona relembra três vezes em que Pelé jogou com o Santos no Camp NouFutebol Internacional29/12/2022Fora de CampoPascoal chora ao vivo ao comentar morte de Pelé e se desculpa: ‘Sou um apaixonado’Fora de Campo29/12/2022SantosCompanheiro de Pelé por nove anos, Mengálvio se despede do Rei nas redes sociaisSantos29/12/2022
da roleta: Na época, o Fluminense fez uma excursão à África e estava na Nigéria no mesmo momento em que Pelé realizava uma ação de marketing de uma marca de eletrodomésticos. Aposentado e já tricampeão mundial, o craque foi convidado para dar o pontapé inicial do amistoso entre o Flu e o Racca Rovers, em Lagos.
A partida foi divulgada pelos veículos de comunicação locais, o que acarretou a venda de 30 mil ingressos. Com o estádio lotado, o chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão. Desse modo, Pelé foi a campo e mesmo de forma quase que improvisada, atuou por 45 minutos com camisa Tricolor.
O eterno craque não estufou a rede, mas viu o Fluminense abrir o placar com Marinho Chagas. Depois de deixar o gramado, observou, atentamente, o clube das Laranjeiras conquistar a vitória por 2 a 1 com mais um gol, desta vez de Arturzinho, e grande atuação de Gilson Gênio.
Veja a nota do Fluminense na íntegra:
– O Fluminense Football Club lamenta profundamente a perda de Pelé. Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O clube decreta Luto Oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Atleta do Século. O Fluminense deseja muita força aos familiares, amigos, fãs e todos os apaixonados por futebol – publicou o clube.
26 de abril de 1978. Lagos, Nigéria.
O dia em que o maior jogador de futebol de todos os tempos jogou pelo Fluminense. Eterno. 🖤🔟 pic.twitter.com/eN9tueKvre
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 29, 2022
Once, I accidentally played for Fluminense! As a guest at a match in Nigeria, so many turned up to see me, the police made me play to keep the peace! // Certa vez, eu joguei pelo @FluminenseFC! Na Nigéria, tantas pessoas foram me ver que a polícia me fez jogar para manter a paz! pic.twitter.com/lKgUW9cUkl
— Pelé (@Pele) April 26, 2018