Aline Gomes cita importância do Boxe em mudança para os EUA: 'Me deu força para superar dificuldades'

MatériaMais Notícias

da heads bet: Brasileira radicada nos Estados Unidos, Aline Gomes realizou o sonho de se formar em Harvard – uma das faculdades mais prestigiadas do mundo – recentemente.

O desejo de estudar em Harvard, segundo Aline, vem desde que ela era pequena. Mas quando chegou nos EUA, nem tudo foram flores. Em meio à rotina de trabalho e faculdade, a brasileiro viu seu nível de estresse aumentar, e foi aí que se apaixonou pelo Boxe.

– Fiz Boxe pela primeira vez ainda adolescente. Minha família não aprovava na época, mas mesmo assim, como todo jovem rebelde, entrei em uma academia de luta sem ninguém saber. Quando me mudei para a América, voltei a me interessar pelo esporte por uma série de razões e sigo praticando. Acho que foi o Boxe que me deu força para conseguir superar as dificuldades do início aqui nos Estados Unidos – disse ela.

Segundo Aline Gomes, muitas amigas também se “assustaram” ao saber do início da profissional de vendas na nobre arte. Mas depois de uma aula experimental, mudaram de ideia.

Os principais atrativos da prática do Boxe, para Aline, vão além da parte física, sendo o autoconhecimento e o autocontrole que ele proporciona: – Parei de treinar em alguns períodos da minha vida, mas nunca abandonei o Boxe. É a melhor forma de espantar os estresse e mais mulheres precisam experimentar, tirar essa imagem de luta masculina e agressiva – afirmou Aline, antes de encerrar:

– Além de tudo, é um esporte ótimo para o condicionamento físico, pois gasta muita energia, e também para a saúde mental – garantiu.

RelacionadasLutasCBBoxe destaca saldo positivo de eventos em Foz do IguaçuLutas12/09/2022LutasPopó e Pelé Landy trocam farpas antes de dueloLutas12/09/2022LutasCom disputa do cinturão, Jungle Fight 111 marca os 19 anos da organizaçãoLutas12/09/2022

You may also like...