Anderson Silva critica planos do UFC para o boxe: 'Respeite a comunidade'

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAAnderson Silva se destaca no boxe após migração do UFC.Dana White anunciou a Zuffa Boxing, uma nova promoção de boxe.Ele busca alterar o Muhammad Ali Boxing Act para modernizar o esporte.Resumo supervisionado pelo jornalista!

da cassino online: Ex-campeão do UFC e maior peso médio de todos os tempos no MMA, Anderson Silva migrou para o boxe nos últimos anos e vem brilhando. Após a vitória sobre Tyron Woodley nas preliminares de Jake Paul x Anthony Joshua, o brasileiro falou sobre os planos que o Ultimate, seu antigo empregador, tem para o boxe.

continua após a publicidadeRelacionadasLutasAnderson Silva e Chris Weidman voltam a confirmar revanche no boxeLutas20/12/2025LutasJake Paul desafia ex-campeão peso pesado do UFC após derrota para JoshuaLutas26/12/2025LutasEx-inimigo de Poatan no UFC, Adesanya revela ter virado torcedor do brasileiroLutas27/12/2025

da bet7: Neste ano, Dana White, CEO do UFC, anunciou a criação da Zuffa Boxing, uma promoção de boxe, que marcará a entrada definitiva do dirigente como promotor da nobre arte. Ainda em 2025, White tem feito tentativas de alterar o Muhammad Ali Boxing Act, uma lei federal norte-americana feita para proteger boxeadores de serem explorados por empresários e promotores. O dirigente acredita que as mudanças servirão para modernizar as regulações do boxe e revitalizar a popularidade do esporte nos Estados Unidos.

➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas

Porém, muitos boxeadores são contra as alterações propostas, argumentando que isso permitirá que promotores tomem conta do esporte. Em entrevista à Fight Hub TV, Anderson argumentou que as tentativas de controlar o boxe são ”ruins” e admitiu preocupação com a entrada do UFC no esporte.

continua após a publicidade

— As pessoas precisam respeitar a comunidade do boxe. Esse é o ponto. Esta é a minha preocupação. Eu não sei (se o UFC no boxe será bom). Quando você cria algo para ajudar o esporte e ajudar os atletas, ok. Porém, quando você cria algo para controlar todo o esporte, isso é muito ruim.

UFC no boxe

Neste ano, Dana White promoveu sua primeira grande luta de boxe, quando conseguiu colocar no mesmo ringue Terence Crawford e Canelo Álvarez, em associação com a Riyadh Season. Porém, o boxe é um projeto antigo do mandatário do UFC.

continua após a publicidade

Dana começou sua carreira em Las Vegas e tem um carinho especial pelo esporte. Há anos, o dirigente critica abertamente promotores como Oscar de la Hoya e Eddie Hearn, e promete trabalhar para mudar o boxe e deixá-lo mais perto do modelo criado para o UFC.

A Zuffa Boxing empresta o nome da antiga companhia dona do UFC, em que White era sócio junto dos irmãos Lorenzo e Frank Fertitta. Após a venda do Ultimate para a WME-IMG, Dana White tornou-se CEO da companhia.

Recentemente, a WME-IMG anunciou a criação da TKO Holdings que colocou o UFC e o WWE (evento de luta livre profissional, o famoso ”telecatch”) sob o mesmo guarda-chuva. Com isso, a ideia da Zuffa Boxing voltou a ganhar corpo, com Nick Khan, presidente da WWE, entrando no negócio para trabalhar nas operações diárias da nova entidade do boxe.

Tudo sobre

Anderson SilvaBoxeDana WhitelutasMais EsportesmmaUFC

You may also like...